A Idéia d’O Literático

Pra quem não conhece nenhuma “das minhas biografias”, vou dizer que escrevo desde meus 12 anos de idade, quando então comecei a pôr no papel as histórias que contava para meus os colegas.

Quando a coisa começou a ficar mais séria, em 2003, tive que ir buscar conhecimento, para poder assim: flexionar minha criatividade de modo que melhor eu exposse minhas idéias.

O Literático surgiu em 2007, de uma caixa de papelão enorme, recheada das anotações para os livros e notas para artigos sobre literatura que eu ia fazendo com o tempo vago/distraído. Chamei-a de: Caixa Literática, e até hoje a tenho.

Por isso, em 2007, com essa doideira toda de ter e aparecer em sites, decidi passar minhas anotações mais importantes a limpo, e mostrá-las no meu site oficial, só que essas anotações iriam ofuscar o título de ser oficial, então daí criei um site pessoal e o que aconteceu foi de os visitantes criticarem e darem-me outras dicas sobre literatura… então, daí sim, no fim de 2007, foi que resolvi fazer o site: O Literático, que, hoje em dia, tem mais de 50 colaboradores e está aberto a quem quiser ajudar, dando dicas e conselhos para aquele serzinho que está ainda pensando em fazer literatura, ou para aquele serzão: que sabe muito, mas ainda acha que falta muito mais a aprender sobre o ofício das letras.

Essa é a história.

Quer mais uma?

Explore posts in the same categories: Editorial

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário